VMworld 2018

VMworld 2018

Entre os dias 26 e 30 de agosto acontece em Las Vegas o VMworld 2018, com certeza o maior evento de virtualização do mundo. Lembro-me da vez que participei em 2015 da edição europeia que ocorre em Barcelona todos os anos, naquela ocasião mais dez mil pessoas participaram do evento.

Este ano recebi um convite (“Full conference pass”) da Thycotic para participar do VMworld, ontem cheguei aqui (Las Vegas), apesar de não ter participado das duas últimas edições, estou com muitas expectativas sobre o evento. Creio que teremos muitas novidades interessantes no direcionamento da estratégia da Vmware para os próximos anos. Apesar de não ser o meu primeiro Vmworld, a ansiedade é grande.

Como o voo é longo e cansativo, a única coisa que queria fazer quando cheguei aqui era dormir. A vantagem de participar da edição americana do Vmwold é que tem uma turma de brasileiros muito bacana que irão participar do evento. Ontem, mesmo cansado da viagem, acompanhei o Valdecir Carvalho e o Fernando Teixeira até uma loja da Best Buy para umas compras de eletrônicos. Para quem gosta de tecnologia como eu, uma loja dessas é um sonho, dá vontade de comprar quase tudo que se vê, mas com o dólar custando mais de quatro reais a razão falou mais alto que a emoção, apesar da vontade consegui me controlar.

O que eu acho mais legal de participar do VMworld é conhecer pessoas bacanas, fazer conexões, isso é algo até mais importante até  do que ter acesso as novidades que serão apresentadas no evento. Retornando das compras ainda sobrou um tempinho para uma cerveja com o Valdecir, Fernando e os novos amigos Jason Mcminn e Zach Duncan, além da cerveja, batemos um papo sobre carreira, redes e nuvem, com o Jason comentando sobre sua experiência real de um grande ambiente em Azure.

Pausa para uma cerveja com Valdecir, Fernando, Jason e Zach.

Nos próximos dias, falarei mais sobre o evento, minhas percepções e as novidades

Consultor veterano na área de Tecnologia da Informação, com passagem em grandes empresas, graduado em Ciência da Computação com especialização em microeletrônica e gestão de projetos, detentor de diversas certificações de mercado (Microsoft, Cisco, Brocade, Vmware, etc.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *